Você. a cada dia mais bela!

CurtaCurta

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

3 Receitinhas - Aprenda a fazer esfoliantes caseiros para os pés

Depois de aprendermos a fazer  um esfoliante para cuidar das nossas unhas, que tal aprender a fazer um para tratar nossos pés, afinal, eles merecem toda a nossa atenção em  2013 se quisermos chegar em algum lugar, não é mesmo? Ainda mais com o calor que está fazendo, exibir pés bonitos calçados em uma linda rasteirinha não será mais nenhum sacrifício e nem custará caro.
São três receitas feitas com ingredientes que você tem em casa e que podem deixar seus pés com aquela aparência aveludada.

1ª Receita

À base de aveia em flocos grossos, essa receita garante à pele, principalmente aquela perto do calcanhar, maior suavidade. Isso porque a aveia melhora a circulação sanguínea, proporcionando uma cútis revigorada e viçosa. Além disso, o ingrediente também tem ação cicatrizante e, quando aliada ao mel, cuja função hidratante devolve luminosidade e maciez, também é capaz de fechar os poros cutâneos. Já o sal grosso promove a renovação celular e relaxamento das tensões musculares provocadas pelos afazeres do dia a dia e do uso abusivo de saltos altos.

Ingredientes

3 colheres de sopa de sal grosso
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de aveia em flocos grossos

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Comece a esfoliação pelo peito do pé aplicando a mistura com movimentos suaves. Siga até os dedos não deixando de fora nenhuma área. Por último, aplique no calcanhar, não esquecendo que esta região tende a ressecar com maior facilidade portanto, capriche! Repita a operação no outro pé. Após a aplicação, lave bem os pés em água corrente e com um sabonete indicado para seu tipo de pele. ATENÇÃO: não retire o produto somente com uma toalha! Essa ação poderá arranhar a sua pele e acumular resíduos.

2ª Receita

A segunda receita, à base de açúcar, não só esfolia como promete emprestar à sua pele um brilho incrível, e não é só isso! A receita ajuda a remover a pele morta.

Ingredientes

50g de açúcar
1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Aplique nos pés conforme feito na receita anterior. Para retirar, proceda da mesma forma, com água corrente e sabonete.

3ª Receita

Para finalizar, a terceira receita, à base de azeite e fubá, tem o efeito calmante e muito nutritivo.

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de sal grosso
2 gotinhas de óleo de amêndoas

Modo de preparo

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Faça a esfoliação com movimentos suaves e uniformes. Lave conforme feito nas receitas anteriores.

MUITA ATENÇÃO!

A planta do pé não deve receber o tratamento caseiro. Isso porque essa área é muito sensível e tende a ficar irritada com os ingredientes destinados à pele mais durinha.

Dica

As receitas podem ser feitas alternadamente em qualquer tipo de cútis e devem ser aplicadas semanalmente para garantir a eficácia

Nenhum comentário: