Você. a cada dia mais bela!

CurtaCurta

quarta-feira, 19 de março de 2014

Limpeza de Pele - Sou mais as receitinhas da vovó!

Eu, com toda certeza, já escrevi aqui no blog inúmeras receitas naturais para cuidar da pele, mas hoje resolvi postar aquela que eu mais uso e que me dá resultados excelentes!

Todos temos receitinhas infalíveis que foram utilizadas por nossas avós ou mães e que, invariavelmente, a ciência diz ser um monte de crendice e besteira, contudo, a indústria de cosmético está cheia de produtos compostos pelos agentes naturais que nossas avós sempre diziam que fariam bem para nossa pele e cabelos. Eu, particularmente, acho que in natura posso obter maiores benefícios dos ativos contidos nas frutas, legumes, grãos etc.

Costumo usar a dica de hoje pelo menos uma vez por semana, todas as quartas pela manhã quando também faço a nutrição dos cabelos (esse assunto será tratado em outro momento).

Vamos a dica:

Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia flocos finos e uma colher de sopa de mel. Misture tudo e massageie o rosto, pescoço e colo. Eu também aplico a máscara nas mãos e pés pois, é um excelente esfoliante. Deixo agir por 15 minutos e lavo - sempre com água fria para não tirar a oleosidade natural da pele.

Resultado: pele limpa, macia e livre de cravos e espinhas!

É uma sensação maravilhosa!!!

Talvez esta dica não seja novidade para ninguém, mas, vivemos em um tempo no qual consumimos muitos produtos industrializados, sejam eles caros ou baratos, mas que nem sempre dão um bom resultado. Cada vez tenho maior certeza de que posso cuidar de mim, isto é, da minha pele e cabelos com coisas que tenho sempre em casa e, é claro, mantendo uma alimentação super saudável (este também é um assunto que posso tratar mais tarde! Rs).

Testem e me falem os resultados! 

P.S.: Não esqueçam de usar protetor solar e hidratantes indicados para seu tipo de pele. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, tem feito em média, 40º C com sensações térmicas que já beiraram os 50º então, não dá para arriscar, não é? Mesmo eu que tenho a pele negra não dou bobeira! Cuidem-se meninas e meninos, é claro!

Beijos!

Nenhum comentário: